Snoop Dogg, Gloria Estefan e Sade Adu vão entrar para o Hall da Fama dos Compositores

O Hall da Fama dos Compositores divulgou a lista dos nomes que, a partir deste ano, estarão eternizados nesse clube seleto dedicado aos mestres da canção. A lista é eclética e a abriga tanto o rapper Snoop Dogg quanto a estrela latina Gloria Estefan ou o veteraníssimo Jeff Lynne, o líder da Electric Ligth Orchestra. A “classe de 2023” também terá a nigeriana Sade Adu (vocalista da banda que leva o seu primeiro nome) e três figuras que trabalham mais nos bastidores.

O evento está marcado para quinta-feira, 15 de junho, no Marriott Marquis Hotel, em Nova York. Outros homenageados com prêmios especiais serão anunciados em breve.

Segundo o presidente do Hall da Fama dos Compositores, Nile Rodgers, “a indústria da música não existe sem compositores apresentando grandes canções primeiro. Sem eles não há música gravada, nem concertos, nem merchandising. . .  tudo começa com a música e o compositor. Estamos, portanto, muito orgulhosos de reconhecer continuamente alguns dos compositores culturalmente mais importantes de todos os temposna lista de 2023.

Os compositores e suas principais canções citadas pelo Hall of Fame são:

Sade Adu p/k/a Sade: Operador suave, sem amor comum, o tabu mais doce, ao seu lado, é um crime

Glen Ballard: Homem no espelho, você deveria saber, espere, a voz interior, o espaço entre

Calvin Broadus Jr. p / k / a Snoop Dogg: Solte como se fosse quente, Nuthin ‘But A “G” Thang, Young, Wild & Free, Gin & Juice, próximo episódio

Gloria Estefan: Qualquer coisa para você, não quero te perder, as palavras atrapalham, o ritmo vai te pegar, vamos fazer barulho

Jeff Lynne: Mr. Blue Sky, Don’t Bring Me Down, Evil Woman, Livin’ Thing, Telephone Line

Teddy Riley: Faça durar para sempre, eu a quero, acabei de receber, eu gosto, minha prerrogativa

Liz Rose: You Belong With Me, Crazy Girl, Girl Crush, All Too Well, White Horse

Ver mais novidades