Só para os super fãs! James Taylor disponibilizou uma versão em vinil de 180 gramas do disco “JT”, de 1977, nesta sexta-feira (28). Por meio da gravadora europeia Music On Vinyl, o álbum será transformado em um LP vermelho com apenas mil exemplares vendidos.
“JT” foi um dos grandes sucessos do compositor. A coletânea alcançou o quarto lugar nas maradas musicais, e rendeu singles de destaque como “Handy Man” e “Your Similing Face”. Além disso, em 1978, foi indicado ao Grammy de Álbum do Ano e conquistou o prêmio de Melhor Performance Masculina de Pop.
O disco também marca a sua transição de produções melancólicas a canções alegres, ainda mais populares. Quanto à sonoridade, Taylor traz elementos do rock, blues e country, deixando o folk pop para trás. De acordo com o site oficial do cantor, o vinil de “JT” é a primeira de muitas releituras.
Ainda surfando na onda da nostalgia, na última semana James compartilhou uma versão acústica de “Fire and Rain” apresentada em 1993 no “The Late Show”, da BBC. A faixa é década de 70, e faz parte do segundo álbum de estúdio do cantor, “Sweet Baby James”. Confira: