De volta ao Punk dos anos 2000. O Simple Plan se prepara para chegar aos serviços de streaming de uma forma diferente. Saindo dos estúdios de música, agora os astros apostarão em um documentário inédito, que contará a história da banda desde a criação, em 1999. Intitulada “The Kids In The Crowd“, a produção audiovisual chegará ao Prime Video no próximo dia 8 de julho e o quarteto, formado por Pierre Bouvier (vocais e baixo), Jeff Stinco (guitarra), Sebastien Lefebvre (guitarra) e Chuck Comeau (bateria), anunciou a novidade durante a participação no festival When We Were Young.
Em comunicado à imprensa, os músicos falaram sobre o que o longa significa para o grupo: “O documentário mostra nossa jornada, nossos desafios e os momentos mais marcantes da banda. Produzir isso foi muito especial e a melhor forma de celebrar nossos 25 anos. ‘The Kids In The Crowd’ fala sobre sonhar grande, acreditar e nunca desistir. É uma história sobre amizade, irmandade e sobre como a música transforma vidas. Esperamos que inspire as pessoas a acreditarem em si mesmas. Quem sabe até motivar uma nova geração a criar sua própria banda, assim como fizemos lá atrás, em uma garagem ou porão.”
A película contará com cenas inéditas do conjunto, além de entrevistas com os membros da banda e alguns convidados especiais. No time convidado estão Avril Lavigne, Noodles e Dexter Holland (The Offspring), Mark Hoppus (Blink-182) e outros.
O “pré-anuncio”: em bom português
No entanto, antes de sair o anuncio oficial do documentário (e o aviso que o Brasil seria um dos primeiros a assisti-lo), os caras do Simple Plan surpreenderam os fãs brasileiros com uma publicação cheia de carinho e mistério voltada especialmente ao público do Brasil. No estilo descontraído que os acompanha desde os anos 2000, os integrantes usaram as redes sociais para se declarar aos brasileiros e atiçar a curiosidade sobre uma possível novidade que estava por vir.
“Cadê nossos fãs brasileiros?”, escreveram, em tom bem-humorado, seguido do clássico bordão “Come to Brazil” — frase que há anos é sinônimo do carinho (e da insistência) do público nacional com artistas internacionais. Em meio a emojis e risadas, a banda fez questão de reforçar a conexão com o país: “Estamos sempre de olho nos comentários, e temos muito amor por vocês e pela sua cultura… Amamos de verdade o Brasil — e amamos vocês!”
A declaração veio acompanhada de perguntas provocativas, incluindo uma brincadeira sobre o nível de português da banda e pedidos de palpites sobre a surpresa. E o post encerrava com uma mensagem calorosa: “Estamos morrendo de saudade de vocês!”