TOP 10: músicas para animar na quarentena

A música é, sem dúvida, uma das ferramentas mais incríveis para melhorar o nosso dia a dia. Com ela a gente pode ficar mais alegre e ter cada vez mais esperança neste momento difícil de quarentena e distanciamento social. Pensando nisso, a gente criou um Top 10 com uma lista de canções que podem te ajudar a dar aquele “up” na rotina em casa. Então, se liga nessa playlist.

1. “Don’t Stop Me Now” – Queen
Uma letra poética, arranjo animado e vocais eufóricos! Não tem como não ficar bem com esta canção lançada em 1979.

2. “Morning Glory” – Oasis
Lançada no segundo álbum da banda, em 1995, esta canção traz uma letra que fala sobre os sentimentos de acordar a qualquer hora do dia. As guitarras são tão gloriosas quanto a letra da canção.

3. “Here Comes the Sun” – The Beatles
No último álbum dos Beatles, George Harrison fez esta canção linda e que mexe com o coração da gente. Durante seus shows na carreira solo, quem o acompanhava era o amigo e guitarrista, Eric Clapton.

4. “Stuck in The Moment (You Can’t Get Out Of)” – U2
A música faz parte do disco “All That You Can’t Leave Behind” e foi escrita para o vocalista do INXS, Michael Hutchence, amigo de Bono Vox.

5. “You Get What You Give” – New Radicals
Tente ficar triste quando esta música começa a tocar! Impossível. Este hit do único disco da banda, foi lançado em 1998 e até hoje é sucesso na União FM.

6. “Hung Up” – Madonna
Sua sala de estar vira uma pista de dança com esta canção. O sucesso foi feito a partir de um sample de “Gimme! Gimme! Gimme! (A Man After Midnight)” do grupo sueco ABBA. Tinha como ser não ser animada?

7. “Someday” – The Strokes
Cara de comerciais alegres da tv, esta música está no primeiro disco da banda, lançado em 2001. Traz guitarrinhas leves e um refrão para cantar junto.

8. “Carnavalia” – Tribalistas
A gente poderia ter colocado o disco inteiro do projeto que reúne Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown. Em cada faixa uma energia boa que deixa qualquer um com o humor lá em cima.

9. “Don’t Breaking My Heart” – Elton John e Kiki Dee
Esse dueto incrível tem muito a cara dos anos 70. Em vozes animadas a gente mexe o ombrinho e canta muito o refrão. Um grande sucesso lançado em 1976.

10. “Dancing With Myself” – Billy Idol
Todo mundo dançando sozinho, não é mesmo? Até parece que o Billy adivinhou o futuro neste primeiro hit de sua carreira solo, após a saída do grupo Generation X. Quem nunca, não é mesmo?

Para ouvir a playlist é só acessar o nosso perfil no Spotify:

Ver mais novidades