Uma jóia: Divulgado novo clipe de “I’m Only Sleeping”, dos Beatles, em tinta a óleo

Qualquer clássico dos Beatles, no sentido da palavra, é quase como uma obra de arte. Carrega uma carga poética, quase abstrata, digna de um quadro. Agora, e se uma canção do quarteto de Liverpool virasse, essencialmente, um quadro? Ou melhor, uma “série de quadros”?

Recentemente, o vídeo oficial com o novo clipe de “I’m Only Sleeping” acaba de ser disponibilizado pelo YouTube oficial da banda. Dirigido pela talentosa Em Cooper, o clique retrata a história contada na música trabalhada em uma animação em folhas de celuloide. Cooper pintou cada quadro individualmente em tinta a óleo, num processo trabalhoso que, notadamente, levou muitos meses.

A canção da dupla seminal Lennon-McCartney foi uma das três faixas que a Capitol Records removeu da edição final de “Revolver” – que, recentemente, ganhou uma reedição de luxo – pouco antes de seu lançamento em 1966, nos Estados Unidos. A padronização do catálogo dos Beatles para seu lançamento internacional de CD, em 1987, recolocou ”I’m Only Sleeping” entre as faixas do disco nos States.

Veja só o trabalho de Cooper abaixo! É ou não é uma legítima obra de arte?

Ver mais novidades