União Indica: shows para assistir no Youtube

Saudades de um showzinho, né minha filha? A pandemia fez com que os shows presenciais, tal como os conhecíamos, fossem cancelados até novo aviso e, por enquanto, são uma simples memória distante.

Porém, no YouTube existem centenas de milhares de propostas para os amantes da música se divertirem ouvindo música ao vivo, enquanto relembram alguns de seus melhores momentos diante de sua banda favorita.

Para que você não perca tempo procurando entre tantas opções, a União FM separou para você três apresentações ao vivo que estão disponíveis na plataforma de vídeos do Google. Confira:

New Order – Live in New York City 1981
Gravado na época em que a banda lançou “Movement”, o show marca a transição do grupo após a morte de Ian Curtis e o fim do Joy Division.

Prince – Live at The Capitol Theatre (1982)
Registrado em preto e branco durante sua turnê “Controversy”, este show é relativamente curto para os padrões de Prince, porém já mostra quão cedo o músico de Minnesota se estabeleceu como um dos melhores artistas ao vivo.

David Bowie – Isolar II: The 1978 World Tour
Há uma série de shows ao vivo de David Bowie no YouTube, mas uma das peculiaridades deste show, é que ele foi gravado durante a fase conhecida como “The White Duke”, em Berlim. Uma verdadeira raridade.

Ver mais novidades