Spotify nega ataque hacker após pane que tirou o serviço do ar

O Spotify sofreu uma queda generalizada na manhã desta quarta-feira (16) e deixou uma galera pistola nas redes sociais. O serviço de streaming ficou fora do ar por cerca de três horas, fazendo com que muita gente suspeitasse de um ataque hacker — mas a plataforma já tratou de desmentir a história.

“Relatos assim são completamente imprecisos”, declarou o Spotify em comunicado publicado pelo Digital Music News. O serviço negou qualquer brecha de segurança. A falha afetou o app, o site e até a função de busca da plataforma, o que impediu milhares de usuários de curtirem suas músicas e podcasts logo cedo.

No auge da pane, por volta das 11h20 (horário de Brasília), mais de 48 mil pessoas relataram problemas no serviço. A situação começou a se normalizar por volta das 12h45, com a empresa agradecendo a paciência da galera e direcionando quem ainda tiver dificuldades ao perfil @SpotifyCares.

Atualmente, o Spotify é a maior plataforma de streaming de música do planeta, com mais de 675 milhões de usuários — sendo 263 milhões assinantes pagos — em mais de 180 países.

Ver mais novidades