“Back To Beginning”: Ozzy Osbourne e Black Sabbath encerram trajetória com grande show de despedida na Inglaterra

Back to Beginning”, um evento criado para homenagear Ozzy e o Black Sabbath, movimentou neste sábado (05) o Villa Park de Birmingham, na Inglaterra. A programação completa, que começou às 13h, no horário local, apresentou um elenco grandioso, contando com apresentações de Metallica, Slayer, Alice in Chains, Tool, Pantera e muito mais.

Ao longo do dia, vários artistas apresentaram covers de material do Sabbath. O britânico Yungblud apresentou “Changes”, Anthrax cantou “Electric Funeral” e o Guns N’ Roses assumiu o “Sabbath Bloody Sabbath” em seu set. Destaque para Steven Tyler, do Aerosmith, que marcou presença ao lado de Ronnie Wood, dos Rolling Stones, para a performance de “Train Kept a Rollin”, e ficou no palco para um medley de seu hit “Walk This Way” e “Whole Lotta Love” do Led Zeppelin, marcando um dos melhores momentos das jams que rolaram ao longo do dia. A enorme produção durou 11 horas e foi apresentada pelo ator Jason Momoa. O evento também foi transmitido ao vivo globalmente em pay-per-view para milhões de fãs.

Vários grandes nomes prestaram homenagem a Ozzy e Black Sabbath, elogiando sua influência. Elton John, por exemplo, enviou uma mensagem para Ozzy: “Você é um dos cantores mais notáveis do nosso tempo… Você é o rei, você é a lenda. Você passou por tanta coisa nos últimos anos. Espero que este seja o melhor dia da sua vida até agora.”

O evento terminou com apresentações de Ozzy e do Sabbath em no momento final. Cantando em um trono e acompanhado por seus músicos de turnê, Ozzy incluiu cinco músicas de sua longa carreira solo: “I Don’t Know”, “Mr. Crowley”, “Suicide Solution”, “Mama, I’m Coming Home” e “Crazy Train”.

Então Ozzy e os membros originais do Black Sabbath Tony Iommi (guitarra), Bill Ward (bateria) e Geezer Butler (baixo) se reuniram para a performance de encerramento. Eles mandaram quatro clássicos: “War Pigs”, “N.I.B.”, “Iron Man” e “Paranoid”. Esta foi a primeira vez que Ward se apresentou com a banda desde 2005.

Com o reencontro dos membros originais e a presença de gigantes do rock prestando tributo, o “Back to Beginning” não foi apenas um show , foi o fechamento simbólico de um capítulo essencial na história do heavy metal. A despedida do Black Sabbath, onde tudo começou, em Birmingham, serviu como um rito de passagem definitivo: marcou o fim de uma era que moldou gerações e consolidou o legado de uma das bandas mais influentes de todos os tempos.

https://youtu.be/jAoAErjmmYw

Ver mais novidades