Billie Eilish estabeleceu um novo recorde histórico no Spotify: Seu single de sucesso, “Birds Of a Feather“, ultrapassou a marca de 3 bilhões de streams, tornando-se a segunda faixa da artista a alcançar tal feito. O detalhe mais importante é que a canção atingiu esse marco em apenas 422 dias, superando o recorde anterior que pertencia a Harry Styles com “As It Was“.
Assim, “Birds Of a Feather” é oficialmente a música que chegou mais rápido aos impressionantes 3 bilhões de streams na famosa plataforma de streaming. A faixa foi lançada em 2 de julho de 2024 e faz parte do terceiro álbum de estúdio da artista, “Hit Me Hard and Soft” e foi co-escrita com seu irmão, Finneas, que também produziu o single em seu estúdio caseiro em Los Angeles.
Desde sua estreia, a canção alcançou rapidamente sucesso global, liderando o Billboard Global 200 e alcançando o topo em oito países, além de figurar entre as cinco primeiras nos EUA e no Reino Unido. “Birds Of a Feather” recebeu múltiplas certificações de platina ao redor do mundo e foi uma das músicas mais vendidas de 2024, segundo a IFPI.
A música teve um impacto significativo durante a temporada de premiações, recebendo indicações para “Canção do Ano”, “Gravação do Ano” e “Melhor Performance Pop Solo” na 67ª edição do Grammy Awards em 2025. O videoclipe que acompanha a faixa, lançado em setembro do ano passado, impulsionou ainda mais seu sucesso, ajudando-a a atingir um novo pico na Billboard Hot 100.