“Todos a bordo!” Os familiares dos Mamonas Assassinas protocolaram um pedido para que uma estação de Metrô em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, receba o nome da banda. O local escolhido seria a estação Bosque Maia, da Linha 19-Celeste, que terá suas obras iniciadas em 2026, justos 30 anos do trágico final da banda.
Com o apoio dos fãs, a proposta é que o local se chame “Estação Mamonas”. De acordo com os idealizadores do projeto, a intenção é homenagear o grupo que foi fundado na cidade e se tornou símbolo cultural da região, desaparecido tragicamente num acidente aéreo em março de 1996 e que deixou uma página cômica inesquecível no Rock brasileiro.
“Estamos pleiteando, junto ao Governo de São Paulo, uma grande homenagem aos nossos filhos ilustres de Guarulhos, que sempre tiveram muito orgulho de levar o nome da cidade para todo o Brasil. Nós, enquanto família e também como representantes oficiais da marca, entendemos que se trata de uma justa homenagem, que preserva a memória e o legado que tanto nos orgulha!”, declarou Jorge Santana, CEO da Mamonas Assassinas Produções em comunicado.
Se o trem for amarelo no primeiro dia, entenderemos…