O American Music Awards (AMAs) celebrará 50 anos com uma edição especial, programada para acontecer no próximo dia 6 de outubro, com uma série de apresentações marcantes. Entre os artistas confirmados estão Mariah Carey, Stray Kids, Brad Paisley, Chaka Khan, Gladys Knight, Green Day, Jennifer Hudson e Kane Brown.
O evento, que será transmitido ao vivo pela CBS e pela plataforma Paramount+, contará com dois momentos principais: um ao vivo e outro em um especial de duas horas, que reúne apresentações inéditas e entrevistas com artistas. Para celebrar a trajetória do AMAs, haverá apresentações de músicas icônicas e homenagens que relembrarão a evolução musical ao longo das décadas em que a premiação foi realizada.
De acordo com a Billboard, entre os destaques, Mariah Carey realizará um medley de sucessos do álbum de 2005, “The Emancipation of Mimi“, marcando também o início das comemorações pelos 20 anos do disco. Seguindo a linha de tributos, a EGOT Jennifer Hudson realizará uma homenagem emocionante à falecida Whitney Houston. O grupo sul-coreano Stray Kids, que se tornou um fenômeno no K-pop, oferecerá uma apresentação especial, destacando a era e o impacto das boy bands. Brad Paisley, por sua vez, relembrará Charley Pride, com um tributo ao lendário cantor country, além de apresentar sua nova música.
Já a icônica Gladys Knight, que anteriormente se apresentou com o The Pips no AMA há 50 anos atrás, retorna ao palco com uma apresentação da épica “Midnight Train to Georgia“. Enquanto isso, Chaka Khan destacará o poder feminino na música com a performance de “I’m Every Woman“, sua faixa lançada em 1978. E o Green Day, veteranos do punk, tocarão sua mais recente faixa de sucesso “Dilemma“, do disco “Saviors“, que estreou no topo das paradas no início deste ano.
A cerimônia ainda traz muitas promessas emocionantes, com mais artistas e convidados a serem anunciados. Esta será a primeira transmissão do especial de aniversário pela CBS após quase 50 anos sendo realizado na ABC.