O Coldplay vai protagonizar um momento inédito na história do futebol e da música. A banda britânica foi confirmada como a atração principal do primeiro show de intervalo já realizado em uma final de Copa do Mundo, marcada para o dia 19 de julho, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos EUA. A apresentação terá cerca de 11 minutos e seguirá um formato inspirado nos tradicionais shows do Super Bowl.
Além de liderar o espetáculo, Chris Martin, vocalista da trupe, também foi responsável pela curadoria artística da apresentação. O show contará com um elenco de peso ao lado do Coldplay. Já estão confirmadas as participações de Madonna, Shakira, Justin Bieber, BTS, Burna Boy, do maestro Gustavo Dudamel e do tradicional coral infantil PS22 Chorus. Outra presença especial será a dos Muppets, criação imortal do saudoso Jim Henson que também farão parte da apresentação.
A expectativa é que o espetáculo una música, entretenimento e tecnologia para marcar a primeira vez que uma final de Copa recebe um show durante o intervalo da partida. E além do entretenimento, o evento terá um caráter beneficente. A apresentação faz parte das ações do FIFA Global Citizen Education Fund, iniciativa criada para arrecadar US$ 100 milhões destinados a projetos que ampliem o acesso à educação de qualidade e ao esporte para crianças em diferentes partes do mundo.




