É oficial: Câmara Municipal aprova nome de Rita Lee para praça no Ibirapuera

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou, em definitivo, o projeto de lei que dá a uma praça no interior do Parque Ibirapuera o nome de Rita Lee. A cantora faleceu em 9 de maio de 2023 e tinha uma ligação de anos com o espaço, que chegou a receber sua despedida. A ideia proposta pela vereadora Luna Zaratini (PT) dizia respeito a uma alteração do nome do parque, e não de um de seus espaços centrais. Agora, será necessário que o projeto receba a sanção do prefeito Ricardo Nunes (MDB).

“Estava como prefeito em exercício neste dia e decretamos luto oficial de três dias. Mas sempre achei que ela merecia muito mais. Agora, o nome de Rita Lee está eternizado no Parque Ibirapuera”, declarou o vereador Milton Leite (União), presidente da Câmara. Rita, considerada um símbolo da cultura popular brasileira, citou o Ibirapuera diversas vezes em sua autobiografia, best-seller lançado em 2016 e que agora chega aos teatros com sessões esgotadas.

Como bem lembrou o texto do PL, o espaço também figura em canções como “Vírus do Amor” e “Minas de Sampa”, além de ter sido usado para ensaios fotográficos. O clique usado na capa de seu terceiro álbum com a banda Tutti Frutti, “Entradas e Bandeiras”, foi feito no espaço.

Ver mais novidades


Warning: Array to string conversion in /var/www/clients/client25/web61/web/wp-includes/class-wp-query.php on line 3494