Ícones da música serão retratados em filmes

Filmes que contam os bastidores de shows e a história de celebridades do mundo música sempre são sucesso de bilheteria. Prova disso são os recentes “Bohemian Rhapsody” e “Rocketman”. E para quem curte saber mais da história de seus ídolos, o ano promete. Ícones da música como Elvis Presley, Aretha Frankiln e Madonna terão suas histórias contadas na telona.

Em o “Rei“, Elvis será interpretado pelo americano Austin Butler. O elenco conta ainda com Tom Hanks como o famoso empresário que gerenciou o cantor por duas décadas, o coronel Tom Parker. Já a “rainha do soul” Aretha Franklin foi quem escolheu Jennifer Hudson para interpretá-la nos cinemas antes de falecer, em 2018. O filme, “Respect” tem estreia prevista para agosto nos Estados Unidos.

Como nada na vida de Madonna segue qualquer padrão, em setembro do ano passado a “rainha do pop” avisou que vai dirigir um filme sobre a própria carreira. A previsão é de que o longa-metragem chegue as telas até 2022.

Já o grande ícone da música folk, Bob Dylan, vai ser interpretado pelo jovem Timothée Chalamet em uma biografia dirigida por James Mangold, diretor de “Johnny e June” (2005). O projeto porém foi adiado por causa da pandemia por tempo indeterminado.

Entre outros nomes com projetos cinematográficos estão Michael Jackson, Bee Gees, Bob Marley e ainda a um filme contando a história do romance entre John Lennon e Yoko Ono.

Ver mais novidades