Jovem que organiza mutirão de limpeza ganha prêmio

Marcella Hoefel de Vargas, de apenas 16 anos, é a vencedora do Prêmio Lupa do Bem. A jovem organiza mutirões para limpar locais públicos no Vale do Sinos. O projeto Limpa Novo Hamburgo, já passou pelas redondezas do shopping de Novo Hamburgo e do Museu do Trem de São Leopoldo.

Até o momento foram retirados 2.600 quilos de lixo, com a ajuda de cerca de 40 voluntários.

Marcella conta que a ideia surgiu em agosto desse ano, ao observar que lugares de lazer, que ela gosta de apreciar, estavam cheios de lixo! Inspirada a diminuir os danos, ela criou o projeto.

Voluntários recolhendo lixo em uma das ações nas próximidades do Museu do Trem
Voluntários recolhendo lixo em uma das ações nas próximidades do Museu do Trem

Sobre o Prêmio Lupa do Bem

O prêmio é promovido pela empresa Protector Sistema de Segurança. A iniciativa teve a proposta de divulgar e valorizar o trabalho voluntário realizado por pessoas que se dedicam a causas sociais.

Ao todo, 11 nomes foram indicados pela comunidade e, em seguida, submetidos à avaliação de uma comissão de jurados. Por fim, seis finalistas passaram para a etapa de votação popular, que ocorreu a partir do perfil no Instagram.

Marcella e seu projeto receberam 520 dos 1.752 votos computados no júri popular.

PARTICIPE!

Você pode se somar a essa iniciativa do Limpa Novo Hamburgo! É só entrar em contato com a Marcella pelas redes sociais. Através de um grupo de WhatsApp, clique aqui para participar, são organizados os mutirões de limpeza.

Coisa linda né?! Por meio dessa iniciativa, Marcella demonstra que pequenos gestos fazem a diferença, sim! E todos nós podemos mudar nossa cidade, região e planeta! Basta querer!

Que essa inciativa inspire muitas pessoas. E parabenizo também a empresa criadora do Prêmio Lupa do Bem, por destacar ações como essa.

Ver mais novidades