Madonna no Rio: Show em Copacabana terá controle marítimo da Marinha

Uma parte da orla de Copacabana, no Rio de Janeiro, na extensão que corresponde do Leme ao Posto 5, será interditada para o tráfego aquaviário no dia do show de Madonna, em 4 de maio. Por meio do controle e inspeção das embarcações que desejarem estar pela região da praia durante o evento que marca o encerramento da turnê “The Celebration Tour”, a iniciativa tem como objetivo aumentar a segurança da navegação, de acordo com a Marinha.

A interdição terá início às 12h do sábado (4) e irá permanecer até às 4h da manhã do domingo (5). Neste período, serão instaladas boias para delimitar a área, e irá ocorrer a separação das embarcações, garantindo que elas sejam mantidas a uma distância mínima de 200 metros da praia. Somente as embarcações autorizadas e identificadas irão poder ocupar a área bloqueada, conforme a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ).

Os locais e horários de vistoria prévia das embarcações acontecerão nos períodos de 16 a 20 (terça a sábado), 22 a 27 de abril (segunda a sábado) e 29 abril a 1º de maio (segunda a quarta), durante os horários de 9h às 12h e 13h às 16h, na Capitania dos Portos do Rio de Janeiro, Marina da Glória, Iate Clube do Rio de Janeiro, Bella Marina e Clube Naval Charitas.

No dia do show, para o acesso da área restrita, o condutor da embarcação previamente aprovado na inspeção, terá que realizar um teste de bafômetro. Ainda, a lotação máxima da embarcação será verificada. Segundo estimativas da prefeitura do Rio de Janeiro, o show de Madonna deve movimentar R$ 293,4 milhões na economia carioca.

Ver mais novidades


Warning: Array to string conversion in /var/www/clients/client25/web61/web/wp-includes/class-wp-query.php on line 3494