Mais um na lista: Neil Sedaka vende seu catálogo musical à Primary Wave

O lendário cantor e compositor Neil Sedaka anunciou nesta quarta-feira (17) a venda de todo o seu catálogo musical à Primary Wave. As informações são do Music Business Worldwide que foram publicadas no site Música & Finanças.

Descrito pela Primary Wave como “a primeira sensação pop adolescente do mundo”, a carreira de Neil Sedaka começou em 1957 e desde então ele vendeu milhões de discos em todo o mundo e escreveu e co-escreveu mais de 500 composições, tanto para si mesmo quanto para outros artistas, como Frank Sinatra, Elvis Presley, Connie Francis, The Monkees, ABBA, Tom Jones e Captain & Tennille. Todos eles alcançaram o TOP 10 nos EUA com singles de sucesso, além de “Love Will Keep Us Together“, que conquistou um Grammy de Gravação do Ano.

Neste novo acordo, a Primary Wave adquiriu uma participação nos direitos de publicação musical e gravação dos masters de Neil Sedaka. Com isso a empresa passa a se tornar uma parceira do artista, na publicação musical de todas as composições escritas por ele, bem como nos direitos de gravação master de Sedaka para tudo o que ele gravar daqui em diante.

Além disso, a empresa concederá a Sedaka acesso à equipe de marketing e infraestrutura editorial da empresa, que inclui serviços como estratégia digital, licenciamento, oportunidades de sincronização e produção para o cinema e TV. Entre os clássicos de Neil Sedaka, agora na Primary Wave, estão “Oh! Carol”, “Calendar Girl”, “Happy Birthday”, “Sweet Sixteen”, “Solitaire”, “Breaking Up Is Hard To”, “Laughter In The Rain” e “The Hungry Years”.

“Estou emocionado por entrar nesta parceria com a Primary Wave – uma organização que admiro há muito tempo pelo seu compromisso e dedicação inabaláveis aos artistas que representam”, celebrou Neil Sedaka. “Depois de quase 70 anos no mundo da música, me tornei muito bom em separar os grandes faladores dos verdadeiros negócios, e Larry e sua equipe na Primary Wave são o mais verdadeiros possível.”

Madeline Boyd, gerente de finanças e investimentos da Primary Wave, acrescentou: “Estamos entusiasmados em receber Neil Sedaka na família Primary Wave. Como cantor e compositor, Neil criou um catálogo icônico que transcendeu décadas e gêneros. Estamos ansiosos para continuar criando novas oportunidades para suas músicas atemporais juntos.”

Ver mais novidades


Warning: Array to string conversion in /var/www/clients/client25/web61/web/wp-includes/class-wp-query.php on line 3494