Pioneiro na música latina no Brasil, grupo Tarancón celebra a sua história no palco do Theatro Guarany em Pelotas

Referência na integração latino-americana por meio da música no Brasil, o grupo Tarancón começou suas atividades há 50 anos, em 1972, mas foi em 1976 que lançou seu primeiro disco, Gracias a La Vida. O LP conquistou as plateias universitárias e deu respeito ao grupo no cenário musical dos anos 1970.
Em 1985, o grupo conheceu o sucesso de massas, com a música Mira Ira, segunda colocada e vitoriosa em melhor arranjo do Festival dos Festivais da Globo, com seu refrão contagiante e que levantou o público.
Nomes como a argentina Mercedes Sosa e a chilena Violeta Parra são figuras fundamentais no repertório do Tarancón, que ainda canta nomes brasileiros como Milton Nascimento, Caetano Veloso e Chico César.
Na apresentação que celebra os 50 anos de estrada do grupo, grandes hits também serão cantados, além de novidades como Canto Lunar, composição de Denise Emmer, Sube, de Victor Herédia, Bonita de Cereza, de Oscar del Valle, e Dança, de Chico César.
Em Pelotas o grupo se apresenta no dia 10 de maio, sexta-feira, às 20 horas, no Theatro Guarany, em única apresentação. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Blueticket ou no Café.Com, na rua Quinze de Novembro, nº 709, no centro da cidade.
Uma carreira artística com cinco décadas merece comemoração e é isso que o Tarancón fará junto com o público no show “50 anos”.

Ver mais novidades