Posse de Joe Biden e Kamala Harris reúne grandes artistas em cerimônia nos EUA

A posse de Joe Biden e Kamala Harris durante a quarta-feira (20) reuniu grandes nomes da música americana. Já é uma tradição na cerimônia de posse dos presidentes a participação de artistas como Frank Sinatra, Ella Fitzgerald, Michael Jackson, Bob Dylan, Beyoncé e Jay-Z.

Donnald Trump, teve dificuldades para fechar um line-up em sua posse após artistas consagrados como Elton John e Celine Dion se recusarem publicamente a participar de sua cerimônia em 2017. Mas ao que tudo indica, Biden não teve dificuldades.

Para o hino nacional dos Estados Unidos, a convidada foi a cantora Lady Gaga. Vencedora de vários Grammy e um Oscar, Gaga regularmente apareceu na campanha de Biden em 2020.

Considerada a artista latina mais influente na América do Norte, a cantora, atriz e empresária Jennifer Lopez arriscou um mashup das canções “This Land is Your Land”, de Woody Guthrie, “America the Beautiful”, de Ray Charles, e seu próprio sucesso “Let’s Get Loud”.

Além dos artistas que se apresentaram durante a cerimônia de posse, a programação estendida do evento contou ainda com nomes como o New Radicals, que se reuniram pela primeira vez em 22 anos. Desde 1998, quando o grupo anunciou a separação, o público não via os integrantes tocando o grande hit “You Get What You Give”.

Também participaram da programação que foi transmitida pela internet, nomes como Jon Bon Jovi, John Legend, Foo Fighters, Katy Perry, Bruce Springsteen, Demi Lovato e Justin Timberlake.

Bon Jovi entoou uma versão lindíssima para “Here Comes The Sun”, dos Beatles, enquanto o Foo Fighters emocionou com “Times Like These” dedicada aos professores estadunidenses. Bruce Springsteen fez uma performance acústica especial de sua canção “Land Of Hope and Dreams”.

Confira os vídeos das apresentações da posse do novo presidente dos Estados Unidos:

Ver mais novidades