Rush: Alex Lifeson volta a juntar-se com Geddy Lee para tocar músicas da lendária banda

Alex Lifeson descobriu recentemente um novo e brilhante regime de prática para se manter ativo: tocar músicas do Rush com o ex-colega de banda Geddy Lee. É algo que eles não faziam regularmente há quase uma década, já que o Rush fez seu último show em 2015 e desistiram após a morte do baterista Neil Peart, em janeiro de 2020. Mas ultimamente, o guitarrista tem gostado de revisitar casualmente o catálogo da banda com Lee.

“Decidimos que tocaríamos algumas músicas do Rush. Porque, você sabe, não tocamos essas músicas há 10 anos”, disse Lifeson. “Começamos isso há algumas semanas. Nos reunimos uma vez por semana na casa dele. Acabamos de escolher algumas músicas do Rush e começamos a tocá-las e soamos como uma banda de tributo ao Rush muito, muito ruim.”

Lifeson confessa que teve que se livrar de um pouco de ferrugem quando ele e Lee começaram. “Tentando descobrir as músicas, penso: ‘Por que escrevemos isso tão difícil? Por que é tão difícil de tocar?’“, diz ele. “Depois de cerca de três repetições de todas essas músicas, a memória muscular entra em ação e sua mão simplesmente vai para onde tem que ir. Você meio que sai do caminho, toca e diz: ‘Graças a Deus, eu fiz isso mais simples do que parecia.’” Ele acrescenta: “A propósito, músicas do Rush são difíceis! Então nossos dedos estão ficando flexíveis e nossos calos estão se formando novamente.”

Embora Lifeson e Lee estejam se divertindo muito tocando seu catálogo de músicas, os fãs não devem esperar que nada aconteça. O guitarrista está ocupado promovendo sua nova linha de guitarras, amplificadores e pedais Lerxst e trabalhando duro no segundo álbum do Envy of None. “Temos 11 ou 12 músicas e acho que temos quatro que estão no estágio de 85%”, diz ele. “Eu realmente amo esse material e parece ótimo.”

Em vez disso, Lifeson e Lee têm um objetivo simples em suas jam sessions: divertir-se tanto tocando como faziam há 50 anos.

Ver mais novidades