Humberto Gessinger fala sobre a fake news de sua morte

Nesta semana a rede de fake news fez uma nova vítima nas redes sociais. Milhares de pessoas foram surpreendidas com a notícia de que Humberto Gessinger não teria resistido às complicações da covid-19.

Segundo a nota falsa publicada em um perfil no Twitter, o músico teria sido internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O que mais espantou quem recebeu o “comunicado” pelo celular, foi que a mensagem ainda trazia informações sobre o velório de Humberto, e que as cinzas seriam espalhadas na Arena do Grêmio.

Como a notícia foi compartilhada rapidamente, o cantor e compositor veio a público em suas redes sociais manifestar repúdio e desmentir a notícia. Em entrevista aos veículos de imprensa, ele afirmou ainda que não entende o motivo que leva alguém a inventar uma notícia falsa.

“É uma coisa fácil de desmentir. Imagino a situação de quem sofre isso em questões menos óbvias. É triste e preocupante”, disse. Ele também alertou quanto a necessidade de combater o compartilhamento de notícias falsas. “Cabe a nós romper estas correntes. Não dar seguimento aos boatos. Buscar Informação em locais confiáveis”.

Ver mais novidades