Tributo a Taylor Hawkins encerra Lollapalooza 2022

Anunciada como homenagem a Taylor Hawkins, o baterista do Foo Fighters morto a dois dias do show no Lollapalooza Brasil, a apresentação de encerramento do festival teve ares de tributo na parte inicial. No telão do palco principal, um vídeo mostrou Perry Farrell, criador do festival, e a mulher dele, Etty Lau Farrell, com a última mensagem de áudio que recebeu de Hawkins, na noite da véspera da morte dele.

“Isso é algo muito pessoal e caro para mim. Esta é a última mensagem de áudio que recebi em meu telefone na quinta-feira à noite. Ela foi enviada do hotel”, descreveu. Na sequência, ouviu-se a voz do baterista: “Cuidem uns dos outros. E eu tomarei conta de mim. E verei vocês em São Paulo. Amo, amo, amo vocês. Durmam bem“.

O artista foi encontrado morto em um hotel de Bogotá. O show do Foo Fighters no Lolla, que encerraria o festival, foi cancelado e no lugar, a organização colocou uma apresentação de Emicida e Planet Hemp, que vão receber convidados junto com a banda Ego Kill Talent que tocou para uma plateia já esvaziada. Os momentos mais emocionantes aconteceram na abertura e no encerramento da apresentação: no começo, com um vídeo-homenagem a Taylor Hawkins, seguido por uma versão da banda de Emicida de “My Hero”, música do álbum “The Colour and The Shape”. E no fim, com a versão de “Best of You” que o Foo Fighters tocou na apresentação de 2012 no Lolla Brasil, ovacionada pela plateia que resistiu até o final.

Taylor e o Foo Fighters se apresentaram pela última vez dia 20 de março, na edição argentina do festival Lollapalooza da Argetina. A banda tocou por cerca de duas horas e antes de cantar “Somedy To Love” (cover do Queen), o falecido baterista expressou sua admiração e gratidão por Dave Grohl, frontman do grupo: “Eu amo Dave Grohl, cara. Eu estaria entregando pizzas se não fosse por Dave Grohl. Eu estaria gerenciando o departamento de bateria de um Guitar Center se não fosse por Dave Grohl”.

https://youtu.be/4j0wVOcyd3g

Ver mais novidades