Domingo no parque: Vale do Itajaí vibra em Indaial com “Meu Primeiro Picnic Retrô”

Domingão de sol a pino, calor, ficar em casa é a última coisa que você pensaria num dia como esse, não é? Nessas horas, aquela coceirinha boa no corpo que te pede pra sair é incontrolável e aproveitar a tarde com amigos, musica, rodeado de história, gastronomia e coisinhas interessantes para ver (ou até comprar) é uma baita pedida. E eu sei, você sorriu do outro lado, ainda mais se você é de Indaial ou da região do Médio Vale do Itajaí e sabe do que estou falando.

Em dias como esse, sair de casa no domingo é via de regra na região. E por que ficar em casa num “diazão” como esse? Ainda mais quando a União FM, que sabe bem que clima bom, musica boa com cheiro de saudade e calor humano são a receita para um domingão inesquecível. Um Picnic é assim, e o sucesso do RS agora finca sua bandeira em SC, e Indaial foi a primeira privilegiada de um dia sem igual com o Meu Primeiro Picnic Retrô, que lotou o Parque Jorge Hardt, no Tapajós não apenas com pessoas, mas com histórias, amigos, cores, sons e aromas que pararam o Médio Vale.

Já pela madrugada, as primeiras nuances do dia já tomavam forma pelas várias equipes reunidas no local. Barracas, feirinha, palco, tudo afinado e afiado para uma longa e colorida jornada. As 9h, o comunicador da 96.5, Joelson dos Santos, acompanhado do diretor da Rede União, Rodrigo Giacomet, deram a largada no evento, que contou com atrações culturais entre a dança e a música, acompanhada ainda da presença maciça de uma plateia emanando leveza, um ar contemplativo a cada movimento da bailarina, melodia da banda ou o acorde maroto de um Reggae tocado ao fim da tarde.

E em volta, o aroma doce e salgado, além do inconfundível frescor do “pão liquido” chamavam todos para um momento gastronômico, entre os vários food trucks parceiros e o chope da Cervejaria Belgard, levando um pouco da tradição cervejeira do Vale na roda do Parque. Ainda em volta, o artesanato e a economia do bem também marcou presença entre os expositores da Feira Flor&Ser, além das várias ações desenvolvidas pela Prefeitura de Indaial, aliada imprescindível do evento, trazendo esporte, cultura, literatura, lazer infantil e arte fotográfica ao alcance de todos.

Mas não só do presente se vivia o clima da tarde. Na “externa”, mais de 100 veículos contavam um pouco da história do automóvel em cada geração de vida. Tinha para todos os estilos, tribos e escolas: raridades, carangas envenenadas, picapes e veículos militares, relíquias das ruas vindas do tempo do amplificador Tojo afinado e aqueles encontrinhos dominicais cheios de azaração e descontração entre os amantes do mundo do automóvel de outros tempos.

Para Rodrigo Giacomet, o ambiente criado no Parque foi algo de se levar para a memória por muito tempo, em cada nuance vivida, cantada, cada sorriso e momento registrado na lembrança de cada um. “Foi um domingo inesquecível para todos nós da Rede União FM. O carinho, o acolhimento, a simpatia de todos que estiveram lá jamais serão esquecidos pela gente. Tivemos um ambiente familiar, descontraído, de muita felicidade e, além disso, a nossa alegria é ver pessoas felizes. Nos realizamos com isso e observamos isso durante todo o domingo. Que venha o próximo!”, disse

E certo está Rodrigo! Tardes assim escrevem páginas cheias de história e deixam aquele gostinho de “quero mais” indisfarçável em cada um. Os momentos vividos em Indaial já tem data para se repetir: 11 de setembro, no mesmo Parque Jorge Hardt, e enquanto a data do reencontro não chega, a gente vai pedido com carinho pra cada amigo, amiga, casais, famílias, crianças, jovens, idosos, quem vier: em setembro vai ser maior!

Sente só como foi o clima nas curvas do Jorge Hardt em Indaial. Picnic é isso! (Fotos: Equipe da União FM)

Ver mais novidades