KISS vende catálogo, nome, logotipo e direitos de imagem por US$ 300 milhões

Mais um na fila das vendas de direitos autorais e catalogo musical. O KISS vendeu seu nome, logotipo, direitos de imagem e semelhança e sua parte no catálogo musical e publicação da banda para o grupo Pophouse Entertainment, empresa que está por trás também do popular show de avatares ao vivo do ABBA. A banda está recebendo mais de US$ 300 milhões da empresa sueca, que planeja usar a mesma tecnologia para lançar um show de avatares do KISS na América.

“A banda KISS em turnê acabou”, disse o baixista Gene Simmons sobre o acordo. “O que Pophouse fará com nossas imagens, nossa música e nossas personas é diferente de tudo que alguém já viu.” A Billboard relata que o show de avatares do KISS será lançado em uma cidade não especificada dos EUA em 2027. “Fomos ver o show do ABBA e isso nos surpreendeu, e a tecnologia desde então melhorou muito. Vimos esboços de como será a aparência e parecíamos os X-Men.”, complementou Simmons.

“Temos muitos planos para o KISS”, acrescentou o CEO da Pophouse, Per Sundin. “Queremos manter o legado. Queremos estendê-lo e ampliá-lo para as novas gerações.” O acordo também inclui a participação do KISS nos direitos de publicação e gravação master do catálogo musical da banda.

O KISS ofereceu aos fãs uma prévia de seus avatares durante o último show de sua turnê de despedida End of the Road. Na conclusão de seu show em 2 de dezembro de 2023 no Madison Square Garden, versões digitais gigantes da banda foram projetadas em telas de vídeo apresentando “God Gave Rock and Roll to You”.

Ver mais novidades